domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deu no PHA

Serra está condenado a não sair dos 30%

Navalha do Conversa Afiada

"O Conversa Afiada não acredita em pesquisa eleitoral. Ainda mais num pais em que duas instituições monopolizam a expectativa eleitoral de 190 milhoes de habitantes: o Data-da Folha (*) e o Globope. O Conversa Afiada acredita, porém, em tendências.


Por exemplo, o Conversa Afiada acredita que a questão federativa se imporá nessa eleição e, portanto, o Brasil não elegerá um paulista Presidente da República nem que seja uma cruz de Julio Cesar com Jesus Cristo."
hoje

domingo, 21 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

enquanto isso, sala da justiça...

estavamos nos aprontando para ir ver a concentração do enquanto isso, na sala da justiça. o bloco sai ao meio-dia do alto da sé de olinda. eu estava fantasiado de supertrash, mas ainda não sabia. O nome só me veio ao ver as fotos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

cinquentanos de morosini


eu, minha irmã, a aniversariante e a madrinha de minha afilhada. saber quem é quem, é um pouco mais difícil.


apresentando: meu amor e um jornalista enxerido da globo.


SUPERTRASH !!!

eu e umas mina


minha afilhada e a madrinha dela. pobre menina.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Se preparando pro carnaval

Estavamos nos preparando para a abertura oficial do carnaval de Recife. Sexta-feira à noite. Aí esse escocês viu uma estrela de cinema se maquiando pro carnaval. Na mesma hora ele ficou maravilhado, mas ela nem ligou, preferiu tomar água. No fim tudo acabou bem, graças a Deus.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que foi que aconteceu ontem?

 
foto de alcione ferreira, vinculada a materia do diario de pernambuco de hoje. http://www.diariodepernambuco.com.br/
 
Simbolicamente, o que foi que aconteceu ontem a noite no Marco 0? Montou-se um palanque? Fez-se um boneco? O prefeito joao da costa subiu no palco e, revelando um agudo senso do que alguns de nós chamam de time feeling, declarou em alto e bom som que iríamos transformar o Recife no (nao lembro o designativo de estado, aceite aí um reinado) do frevo!

Naná Vasconcelos no palco, outros que não sei bem por que estavam. Muitas nacoes de maracatu. Varios tambores. Eu fiquei esperando um complemento, um respiro de ar, uma emendada na fala com certos conectivos... mas prosseguiu e fez um comicio. Diria, pelo menos, fora de hora. Talvez tenha se atravessado a fala do prefeito pelas vaias amiudas que lhes foram jogadas. Pensou que era comicio.

Simbolicamente —leio eu— o prefeito esqueceu que era carnaval. Que naquele momento ele deveria chegar, fazer umas mesuras, entregar a chave da cidade ao novo rei (momo), declarar o estabelecimento da alegria e sair de fininho. Dizer que o frevo ia dominar, em plena festa dos maracatus foi uma besteira desnecessaria. Fora de tempo. O palanque so nao foi pra cucuia por conta de Eduardo Campos. Que fez exatamente isso: declarou que era o tempo da alegria, desejou o melhor dos mundos e foi-se. Armando Monteiro não sei por que estava lá. Pela CNI? Convidado do prefeito, por certo. Ou seja, o que foi que aconteceu?